LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PROJETO CRIANDO LAÇOS E GERANDO RENDA










JUSTIFICATIVA

A Escola Básica Municipal Santa Terezinha, LOCALIZADA NO Bairro Santa Terezinha– Xaxim/SC pretende integrar e fortalecer as relações entre Escola e a comunidade local, tendo como meta o treinamento e a qualificação para diferentes habilidades.
O poder público municipal, através da Secretaria de Educação, oportunizará subsídios para que esta unidade Escolar estimule a comunidade a buscar novas formas de geração de renda, e novas práticas de cooperativismo e empreendedorismo, a fim de incluir a comunidade no mercado de trabalho e recuperar a auto estima, possibilitando a formação e a promoção da identidade cultural.
OBJETIVO
Viabilizar a inclusão social por meio de oficinas de geração de renda e de qualificação profissional, que os transformem em sujeitos de suas histórias, facilitando a inserção no mercado de trabalho, estimulando novas práticas de cooperativismo e em- preendedorismo, valorizando-os enquanto cidadãos.
PÚBLICO ALVO
Comunidade, pais e alunos do Bairro e Escola Santa Terezinha.
METODOLOGIA
As oficinas serão disponibilizadas em espaço próprio na Escola e contarão com aulas teóricas e práticas por profissionais das áreas a serem trabalhadas.
Cada oficina de artesanato (confecção de chinelos decorados, pintura em tecido, bijuterias, Tricô e biscuit) acontecerá uma vez por semana com duração de 04 (quatro) meses.
O material utilizado em cada uma das oficinas será distribuído gratuitamente aos alunos. Os objetos confeccionados serão expostos e comercializados em feiras e comércio do município e o lucro será do artesão para que o mesmo tenha recursos para adquirir matéria prima para dar continuidade ao seu trabalho.
Ao término das oficinas os alunos receberão certificado.

Equipe diretiva e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário