LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BREVE HISTÓRICO


A Escola Básica Municipal Santa Terezinha, situada no Bairro Santa Terezinha, neste município, atende 690 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, contando com 57 funcionários.
A proposta pedagógica adotada é a do Bom Jesus , que está pautada na concepção filosófica, teológica e educacional do homem como ser social e tem como missão promover a formação do ser humano e a construção da cidadania, sistematizando e socializando o saber científico, tecnológico e filosófico na qual , os alunos recebem gratuitamente apostila trimestrais ou semestrais , visando com esta , promover a aquisição do conhecimento , melhorando assim e educação em nosso município . Como apoio , contam também com o PROJETO APRENDER , com professores e em turnos inversos , participam de aulas visando sanar as dificuldades de aprendizagens .
Os professores , para planejar suas atividades recebem materiais didáticos e pedagógicos como: Plano de Atividade, Plano Curricular e Encaminhamentos Metodológicos que somados aos conhecimentos e suas formações de nossos docentes , contribuem para um trabalho escolar voltado ao coletivo e que visa a integração do ser , como cidadão que queremos construir . Participam de capacitações com a equipe pedagógica “Bom Jesus” de Curitiba.
Como forma de incentivo à frequência e o rendimento escolar dos alunos da Unidade Escolar, cada aluno com 100% de assiduidade na semana e com aproveitamento de conteúdo semanal, na sexta-feira recebe 1 litro de leite a 4 pães tipo sanduíche.
Implantamos em 2009 a toda comunidade escola do Bairro Santa Terezinha, o Projeto CRIANDO LAÇOS E GERANDO RENDA , objetivando a inclusão social por meio de oficinas de geração de renda e de qualificação profissional , que os transforme em sujeitos de sua história, facilitando a inserção no mercado de trabalho , estimulando novas práticas de cooperativismo e empreendedorismo . Essas oficinas são desenvolvidas no próprio espaço da escola , com curso básico de informática, violão, percussão, pintura em tela e em toalha, bordado em chinelo, flores em EVA, confecção de bijuterias e caixinhas de madeira decoradas, balet, dança.
Para incentivo na busca da cidadania em conformidades com o PROJETO “ EMANCIPAR PELA EDUCAÇÃO , iniciativa da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO criamos também em 2009 CLASSE DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS com 28 alunos matriculados e frequentando , BUSCANDO ASSIM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário