LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA


PROJETO : AÇÃO SOCIAL EM BENEFÍCIO A COMUNIDADE DO BAIRRO SANTA TEREZINHA .
APRESENTAÇÃO :

O presente Projeto será resultado de uma ação integradora , a qual contará com colaboradores de outras Secretarias na sua execução como : secretaria de saúde , assistência social ,infra estrutura , recursos humanos , dos esportes num esforço em comum , para garantir serviços prestados voluntários e inclusão social da comunidade escolar do bairro Santa Terezinha .

JUSTIFICATIVA :

Sabemos que os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades . por meio de contribuições voluntárias , a sociedade se mobiliza , organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para o bem comum .
Os projetos sociais são um exercício de cidadania , pois envolvem as pessoas para além de seu campo de vivência , permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício ao outro , além de despertar o sentimentos de solidariedade .
Para tanto , este projeto de ACÂO SOCIAL , nasce do desejo de várias pessoas de promover melhorias na realidade social do bairro Santa Terezinha , oportunizando a inclusão social com a comunidade escolar .


CARACTERIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO : Comunidade carente com baixo grau de instrução .


OBJETIVO GERAL : Oportunizar benefícios sócias com trabalhos voluntários a toda comunidade escolar do Bairro Santa Terezinha ,visando melhorar a qualidade de vida das pessoas , e a auto - estima .


OPERACIONALIZAÇÃO ;
Apresentar o presente projeto a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÂO .
Firmar trabalhos voluntários de profissionais da comunidades e de funcionários da Prefeitura Municipal de Xaxim .
Divulgar o projeto e sua data para participação da comunidades no serviços prestados pelos voluntários . ( moto boi, para divulgação no bairro ).


METODOLOGIA :
O projeto será desenvolvido na Escola B. M. Santa Terezinha no dia 28/11 no período matutino e vespertino oferecendo serviços sociais voluntários como :

SECRETARIA DA SAÚDE :(pressão arterial. Teste de glicemia, orientações preventivas de doenças , higiene bucal , teste de visão ,palestras sobre preventivo do colo de útero , prevenção a pediculose e escabiose.
Caps _ Centro de Atenção Psicossocial:( atendem pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, como psicoses e neuroses graves também atendem usuários de drogas e entorpecentes.
RECURSOS HUMANOS : identidade ,carteira de trabalho ,alistamento militar .
DOCUMENTAÇÃO : Encaminhamento para cartório de registro civil para realização de casamento civil e segunda via de certidão de nascimento , título de eleitor(via sistema ) Com Mara .
SECRETARIA DE INFRA ESTRUTURA:
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL –CEACA
CEACA : manicuri ,pedicuri , cabeleireiro (profissionais ---------------------,-------------------------,------------------------.
CEACA : Roda de capoeira (professor Guilherme ).
CEACA : oficina de dança :( professoras :Alice e Diane )
CEACA : Maquiagem de rosto .--------------------------
CEACA : cama elástica , piscina de bolinha .(Será fechada a rua em frente a escola ).
CEACA : Produção de 1.000 pães para lanche para cachorro quente .
Distribuição de mudas de flores –Produção CEACA : Distribuição : Francisca .
Bolsa família ( palestra sobre o benefício , como é o acesso , documentos necessários , informações sobre a renda mínima para acesso ).Ivanes .
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO : Curso de doces de frutas .( geléias )Iraci Barrionuevo . Alimente-se bem com um real ( Margarete – Nutricionista .
ESCOLA BÁSICA SANTA TEREZINHA :
Torneio de futebol de quadra com alunos de 5ª a 8ª série da escola . ( responsáveis professores : MARCELO E RODRIGO ) obs:os professores do CEACA ajudarão na organização – 05 professores .
Será servido lanche a todas as crianças que participarão do torneio .(Produção – merendeira da escola )
LANCHE : produção de algodão doce – 03 professores do ceaca .
PROJETO CRIANDO LAÇOS GERANDO RENDA :
Presença do Papai Noel – Estarão presentes neste dia o CARRO DO PAPAI NOEL para distribuição de doces e pirulitos as crianças .


RECURSOS ;

· Cada secretaria participante deverá contar com seus recursos próprios para o trabalho .


ATT- Equipe Multidisciplinar –ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário