LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011








HOMENAGEM AOS PAIS

NO DIA 06/08 FIZEMOS A HOMENAGEM AOS PAIS DA ESCOLA, COM A PRESENÇA DE JUNIOR CHISTÉ PALESTRANDO DE UMA MANEIRA DINÂMICA, DIVERTIDA, TIVEMOS APRESENTAÇÃO DE NUMEROS PELAS CRIANÇAS DO PRÉ ESCOLAR, SORTEIO DE UMA CESTA DOADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E LOGO APOS SERVIMOS UM GOSTOSO COQUETEL AOS PAIS, O EVENTO FOI UM SUCESSO.












































PROJETO BOLSA AMARELA



A Escola Básica Municipal Santa Terezinha , situada na rua Ângelo Botan , n° 63 , no Bairro Santa Terezinha –Xaxim S/C, com 610 alunos matriculados de Pré – Escolar a 8ª série , tem sua realidade social uma comunidade bastante carente , com baixo nível de escolaridade dos familiares , fatores que geram cada vez mais problemas sociais.neste meio.
Para tanto , viu-se a necessidade de inserir na comunidade projetos sociais, que visem melhorar a autoestima e o nível de conhecimento dos educandos , promovendo atividades que venham enriquecer o fazer pedagógico da escola e o convívio social na comunidade. .
Em parceria com a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E UNOCHAPECÒ , implantamos no ano de 2009 o PROJETO “BOLSA AMARELA” , que desenvolve-se com muito sucesso entre os educandos, professores e bolsistas que dele fazem parte, despertando assim o interesse em participar e concretizando o objetivo do projeto, despertando o interesse e o prazer pela leitura. O projeto atende os alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e é desenvolvido todas as quartas-feiras, com estagiárias do curso de Letras e Matemática, em sala específica, objetivando despertar nas crianças o gosto pela Leitura, mostrando o quanto o hábito de Ler é importante em nosso dia a dia.
Para nós da Equipe Diretiva e Professores ,essa parceria veio enriquecer ainda mais o trabalho pedagógico realizado na escola , com atividades bem dirigidas e bem articuladas, o que fez com que pudéssemos , hoje, tecer elogios ao trabalho desenvolvido pela ADMINISTRAÇÃO E UNOCHAPECÒ, não só no aspecto pedagógico, como também administrativo.
Temos muito interesse que este projeto permaneça por muito tempo na escola devido a necessidade e os resultados positivos que o mesmo está proporcionando, despertando o interesse o hábito pela leitura, temos uma sala de aula disponível onde, os alunos nas quartas-feiras se dirigem para usufruir do PROJETO BOLSA AMARELA.