LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

LER É APRENDER, VIAJAR, CONHECER, DIVIDIR, SOMAR CONHECIMENTOS.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

OLIMPÍADAS DE LINGUA PORTUGUESA

PARABÉNS PELA BELA POESIA
WILIAN FERNANDO DE LIMA DA ROSA - 5ª SÉRIE 51

PROFESSORA CLEONICE.






OLIMPÍADAS

ALUNOS CLASSIFICADOS NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

Raufer Rodrigues Prestes – 7ª 71
Ana Paula Farias – 6ª 61
Jéssica de Lima Alves Casemiro – 6ª 61
Jackson Patrick Wiltemburg – 6ª 61
Fabiano Maia – 6ª 63
Tailana Acosta Cardoso – 6ª 63
Jhenifer Crtistina Lopes Arruda – 5ª 51
Carla Wiltemburg – 5ª 52
Sandra Mara Ramos Batista – 5ª 53
Érica Alves de Lima – 8ª 81
Jéssica Arruda da Silva – 8ª 81
Anderson Fiori – 8ª 82
Monise Fátima de Morais Zimmer – 8ª 82




segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PROJETO PREVENÇÃO

PROJETO “PREVENÇÃO MUNICIPAL EDUCATIVA” REALIZA AÇÕES NA ESCOLA SANTA TEREZINHA
Como uma das ações do projeto Prevenção Municipal Educativa, uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim e GAPA Chapecó, estão sendo realizadas na escola Santa Terezinha oficinas com alunos de 5ª e 6ª séries dos períodos matutino e vespertino, com o objetivo de estimular o auto cuidado e a prevenção.
Dentre os temas trabalhados está a sexualidade, identidade, valores, auto-estima, métodos de prevenção, violência e exploração sexual infanto juvenil e abuso de drogas.
A metodologia utilizada são oficinas participativas, sendo que para orientar a facilitadora, a pedagoga Aldacir Detofol, foi realizado levantamento de dúvidas de forma anônima e as turmas formadas por faixa etária. Como recursos são usados desenhos e vídeos.
























































terça-feira, 17 de agosto de 2010

VISITA AO CORPO DE BOMBEIROS

NO DIA ONZE DE AGOSTO A TURMA DO 2º ANO DA PROFESSORA GISÉLIA JUNTAMENTE COM A ASSISTENTE SOCIAL DA ESCOLA MARA CORSEUIL, VISITARAM O CORPO DE BOMBEIROS DA NOSSA CIDADE. ONDE TIVERAM PALESTRA E DEMONSTRAÇÕES DO TRABALHO DOS MESMOS. ALGUNS DOS NOSSOS ALUNOS ALMEJAM SER BOMBEIROS QUANDO CRESCER, UM DOS OBJETIVOS DA VISITA FOI MOSTRAR QUE SONHAR E REALIZAR SONHOS É POSSIVEL E, NÓS EDUCADORES TEMOS QUE DAR ESSA ABERTURA, OPORTUNIZAR E INCENTIVAR OS NOSSOS PEQUENOS SONHADORES PARA QUE ELES POSSAM IDEALIZAR OS SONHOS.




domingo, 15 de agosto de 2010

EGITO

Terra do Nilo e das Pirâmides, o Egito fascina a quem dele se aproxima, envolvendo a todos num clima de mistério e grandiosidade. De Heródoto a Napoleão, e até os dias de hoje, a história da civilização egípcia vem sempre envolta numa nuvem mística, quase etérea, resultado da inevitável mistura de deuses, mitos, monumentos e personagens que marcaram, indelevelmente, a história da humanidade.
Quando se fala no Egito da Antiguidade, as primeiras coisas que nos vêm à mente são as imagens das grandes pirâmides, as múmias e artefatos dos museus, os templos e a atmosfera aventuresca que cerca tudo o que diz respeito ao tempo dos faraós, que a literatura e o cinema nos mostram como sempre presentes nas expedições arqueológicas.
As 5ª. Série 2 matutino e 5ª. 4 vespertino da Escola Santa Terezinha embarcaram com muitos tripulantes convidados nessa aventura ao fascínio do Egito Antigo.
Disciplina: História. Professora: Eliane Toigo

sábado, 14 de agosto de 2010

EGITO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

LITERATÓRIO

PROJETO BOLSA AMARELA - UMA PARCERIA COM A UNOCHAPECÓ E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
OS ALUNOS PARTICIPAM DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, DRAMATIZAÇÕES E ATIVIDADES LÚDICAS COM O OBJETIVO DE INCENTIVAR O GOSTO PELA LEITURA.